sexta-feira, 14 de maio de 2010

Cisternas Rotas !!

Cisternas rotas ( que não retêm água).
Porque o meu povo fez duas maldades: A mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas. Jeremias 2.13

Deus nos ama e têm saudades de nós, tudo que precisamos está em Jesus, porém nossas ansiedades, preocupações nos afastam de Deus quando que Ele é o manancial de águas vivas. E muitas vezes cavamos cisternas rotas em nossas vidas...
A vida com Jesus é uma vida de águas vivas que se movimentam, não é uma vida monotona.
Ele diz: "Aquele que crêr em mim, como diz as escrituras do seu interior fluiram rios de águas vivas".
É uma água que brota e não importa às circunstâncias. Sou eu que transformo às minhas circunstâncias, porque você não depende do deserto, você tem o manancial, e precisamos ativar a unção que há em nós.
Tirar as folhas, as impurezas, aquilo que está nos bloqueando.
Quantas vezes estamos com o manancial tampado .O Senhor Jesus transforma as circunstâncias por mais difíceis que elas sejam. Porém muitas vezes nós não usufluímos essa alegria plena que há no Senhor, nós  nos sentimos ansiosos, vazios, deprimidos, sem propósito na vida, isso não é culpa de Jesus...
Deixamos o manancial de águas vivas e começamos a cavar cisternas rotas.
 Aquela rocha que achavamos ser uma boa cisterna, pra guardar coisas preciosas como à água, descobrimos que aquele esforço foi em vão e que tem uma rachadura, à água foi embora.
E o que seria então cisternas rotas?
Tudo aquilo que fazemos deixando o Senhor de lado, que tem tudo o que precisamos e começamos a buscar outras coisas, a cavar e investir tempo e esforço naquilo que pensamos que vai nos suprir.
Precisamos voltar para o Senhor diáriamente, continuamente, ainda mais no mundo de hoje com tantas distrações em que procuramos satisfazer a nossa alma, a nossa sede naquilo que é engano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário