quarta-feira, 19 de maio de 2010

Procurando Respostas...

Nesses tempos o que podemos esperar de uma sociedade tão corrupta?
A não ser crianças sendo abandonadas a própria sorte; famílias sendo desestruturadas; guerras e mais guerras sejam elas territoriais ou não; e inúmeras catástrofes que estão e ainda ocorrem ao longo dos tempos.

Esses assuntos vêem sendo abordados por muitos estudiosos e todos querem saber uma explicação, sobre: Qual será o motivo desse enorme caos que está assolando a Terra...?

Nos dias de hoje com a falta de tempo; às magoas; a crueldade e a incerteza de em quem podemos acreditar, muitas pessoas tem perdido a fé, a vontade de crer e dando lugar para o desespero do dia a dia; abandonando seus filhos sem mesmo saírem de casa; os casais não se vêem mais, porque um trabalha o dia todo ou outro a noite toda; a ganância do homem é maior que seus sentimentos; a vontade de crescer e possuir até mesmo os limites entre terra e mar estão sendo violados e talves, por isso e muito mais o caos têm entrado na "vida" da nações.

Contudo existe uma palavra de paz, uma palavra em que o mundo já não acredita mais, porque tem deixado a fé esmorecer, o ódio ocupar o lugar do amor, a indiferença e a irresponsabilidade com os irmãos de perto e de longe assolam os corações.
Essa palavra nos diz:

Pode uma mulher se esquecer tanto de seu filho que cria que se não compadeça dele, do filho de seu ventre?
Mas ainda que esta se esqueça, Eu, todavia não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas da minha mão ti tenho gravado; os teus muros estão continuamente perante Mim. Isaias 49. 15 e 16.

Jesus. Jesus. Jesus! A única solução para esse mundo tão cheio de gente correndo, e ao mesmo tempo solitários rastejando sozinhos !!!

domingo, 16 de maio de 2010

Derrubando as Muralhas da Alma !!!

Sai ano, entra ano, e quase sempre fazemos nossos planos, promessas de realizarmos mudanças em nosso comportamento em nossas atitudes, mas por diversas vezes nos encontramos em situações nas quais desistimos de nossos projetos, da jornada pelo novo, para acabarmos em continuar na mesma situação do ano que se passou. Alguns estudiosos da área de recursos humanos e psicologia até afirmam que tais comportamentos de mudança ficam nítidos em nossa cabeça por umas duas no máximo quatro semanas.

Mas se queremos mudar então porque agimos de tal maneira? Se queremos tanto uma vida diferente no ano que se inicia porque paramos no caminho com os projetos de mudança, que muitas vezes estão na direção do Senhor, e continuamos a viver como antes?
Precisamos entender que toda ação precisa ser planejada, precisa ser trabalhada de tal forma que possa ganhar  vida, mas isso não pode apenas acontecer num projeto escrito num papel, ou numa conversa com a família, isso precisa primeiro acontecer dentro de nós, para ser mais preciso da nossa alma.
Mais para isso precisamos de uma alma limpa, sem entulhos, para que assim ela possa ser mais protegida e resistente as investidas do inimigo.
Se quisermos realmente mudar de vida, de atitude, precisamos Derrubar as muralhas de Jericó de nossa alma ferida, e levantarmos as muralhas de uma alma chamada Jerusalém, Cidade do Senhor...


Deus espera de nós, todos os dias, por um posicionamento, espera de nós, a vontade de mudar e o comprometimento com essa mudança, e, sabe por quê?
Porque Ele pode nos mudar, Ele pode nos ajudar e quer fazer isso, mas só fará quando dermos o primeiro passo, quando dermos a legalidade para que Ele possa agir.
Deus nunca vai agir se você não o convidá-lo para realizar essas mudanças.
Deus está com seus ouvidos atentos e suas mãos estendidas para nos abençoar, assim que Ele ouça o barulho do entulho sendo lançado para fora de sua alma e de sua vida a mão Dele estará derramando benção sobre benção na sua vida, e o tão esperado processo de cura na alma.


Lembre-se:
Jesus está voltando ! Você já ouviu falar isso muitas vezes não é?!
Porém nunca tomou uma decisão de entregar sua vida a Ele...

Jesus veio aqui na terra, tomou sobre Si os meus pecados e ressuscitou estando agora a direita do Deus Pai e até os dias de hoje  algumas pessoas esperam o Messias vir sobre a terra, porém Ele já veio! e eles não o receberam. 
Mais Ele disse que voltará para levar a Sua igreja !!!!!
E oro para que você leitor que não conhece o verdadeiro amor que é Jesus e entenda que só por Ele podemos chegar ao Pai!
 Amém...




sexta-feira, 14 de maio de 2010

Cisternas Rotas !!

Cisternas rotas ( que não retêm água).
Porque o meu povo fez duas maldades: A mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas. Jeremias 2.13

Deus nos ama e têm saudades de nós, tudo que precisamos está em Jesus, porém nossas ansiedades, preocupações nos afastam de Deus quando que Ele é o manancial de águas vivas. E muitas vezes cavamos cisternas rotas em nossas vidas...
A vida com Jesus é uma vida de águas vivas que se movimentam, não é uma vida monotona.
Ele diz: "Aquele que crêr em mim, como diz as escrituras do seu interior fluiram rios de águas vivas".
É uma água que brota e não importa às circunstâncias. Sou eu que transformo às minhas circunstâncias, porque você não depende do deserto, você tem o manancial, e precisamos ativar a unção que há em nós.
Tirar as folhas, as impurezas, aquilo que está nos bloqueando.
Quantas vezes estamos com o manancial tampado .O Senhor Jesus transforma as circunstâncias por mais difíceis que elas sejam. Porém muitas vezes nós não usufluímos essa alegria plena que há no Senhor, nós  nos sentimos ansiosos, vazios, deprimidos, sem propósito na vida, isso não é culpa de Jesus...
Deixamos o manancial de águas vivas e começamos a cavar cisternas rotas.
 Aquela rocha que achavamos ser uma boa cisterna, pra guardar coisas preciosas como à água, descobrimos que aquele esforço foi em vão e que tem uma rachadura, à água foi embora.
E o que seria então cisternas rotas?
Tudo aquilo que fazemos deixando o Senhor de lado, que tem tudo o que precisamos e começamos a buscar outras coisas, a cavar e investir tempo e esforço naquilo que pensamos que vai nos suprir.
Precisamos voltar para o Senhor diáriamente, continuamente, ainda mais no mundo de hoje com tantas distrações em que procuramos satisfazer a nossa alma, a nossa sede naquilo que é engano...